Arquivo

Neste arquivo serão colocadas páginas de antigas versões do site da APM, que, pela sua relevância, mantemos sem alterações. No entanto, algumas das propostas contidas nas referidas versões estão a ser integradas no site actual.

 

 

Investiga e Partilha – Esta vertente do Fórum Pedro Nunes, dedicado a alunos, professores e comunidade, tinha como objectivos:

 

  • Disponibilizar materiais para a realização de actividades de investigação matemática.
  • Sensibilizar os professores para a aplicação, destas actividades, no seu trabalho, de uma forma sistemática e integrada com alunos, quer em ambiente de sala de aula, quer extra-aula.
  • Criar oportunidade de professores e alunos, em conjunto, descobrirem e explorarem a Internet e integrarem este trabalho nas suas actividades curriculares.
  • Promover a reflexão entre docentes sobre as potencialidades e condições de sucesso destas actividades.
  • Divulgar junto da comunidade as potencialidades destas actividade de ensino-aprendizagem e promover a apreciação do trabalho criativo dos alunos.

Na revista Educação e Matemática são publicados artigos sobre ensino/aprendizagem, sobre experiências de inovação, propostas de actividade para a sala de aula, etc…

No site  http://www.apm.pt/apm/revista/educ.htm encontra on-line os índices das revistas 45 a 77 e alguns dos artigos.

No site http://www.apm.pt/apm/quadrante/quadrante.htm encontra os índices dos números da revista quadrante publicados até ao ano 2000.

Os Núcleos Regionais são estruturas da APM que têm como objectivos divulgar a APM na região em que se inserem, dinamizar realizações locais e promover a comunicação entre os sócios. No geral procuram ligação aos professores da sua região através dos boletins informativos, do empréstimo de materiais ou da realização de encontros regionais. Em http://www.apm.pt/apm/nucleos.htm pode encontrar as antigas páginas dos núcleos da APM. Aqui ficam alguns links directos para ás páginas principais de alguns núcleos:

Núcleo de Aveiro – http://www.apm.pt/nucleos/aveiro

Núcleo de Beja – http://www.apm.pt/nucleos/beja

Núcleo de Coimbra – http://www.apm.pt/nucleos/coimbra

Núcleo de Évora – http://www.apm.pt/nucleos/evora

Núcleo Vila Real – http://www.apm.pt/nucleos/vreal

Núcleo de Viseu – http://www.apm.pt/nucleos/viseu