Núcleo de Castelo Branco convida

No dia 12 de julho foi disponibilizado o relatório “Recomendações para a melhoria das aprendizagens dos alunos em Matemática”, que pode ser consultado na página da Direção-Geral da Educação, e que é colocado em consulta pública durante 90 dias, prazo alargado agora até ao dia 31 de outubro, podendo os contributos para elaboração de uma versão final ser enviados para o e-mail dsdc@dge.mec.pt.

Dada a importância de tudo o que está em causa, a comissão coordenadora do Núcleo Regional de Castelo Branco da APM decidiu promover no próximo dia 4 de outubro, sexta-feira, às 17 horas, na Escola Secundária de Amato Lusitano, uma reunião de reflexão conjunta e debate sobre o conteúdo deste documento, com vista a enviarmos o nosso parecer e contribuir também para o parecer da APM, que tem dinamizado vários momentos de reflexão em diversos pontos do país.

Esta reunião será alargada a todos os colegas, professores de Matemática da nossa região, sócios ou não sócios da APM, permitindo assim que o parecer obtido seja abrangente e significativo.

De modo a que cada um se possa preparar devidamente para este momento de trabalho, sugerimos que façam uma leitura atenta do documento em causa, sobretudo no que às recomendações propriamente ditas diz respeito, as quais se encontram nas páginas 260 a 268 do mesmo. Em alternativa podem consultar na página da APM, as recomendações e uma apresentação global do Relatório.
 
 
Estão todos convidados. Apareçam!

A comissão coordenadora do Núcleo Regional de Castelo Branco da APM
X