Participação da APM

No dia 12 de julho foi disponibilizado o relatório “Recomendações para a melhoria das aprendizagens dos alunos em Matemática”, que pode ser consultado na página da Direção-Geral da Educação, e que está em consulta pública até hoje, 31 de outubro.
 
A APM desenvolveu várias iniciativas em torno deste debate que, se estiver interessado, pode consultar nesta Informação aos Associados.
 
Deste trabalho resultaram:
1. um conjunto de questões de pormenor (redação, enriquecimento do relatório, por exemplo) que não se prendem com posições de fundo e que enviaremos ao GTM;
2. resultados do questionário que tivemos disponível desde o início de setembro até  às 15h do dia 30 de outubro, a enviar também ao GTM e a disponibilizar na nossa página;
3. o parecer da APM que será enviado para o lugar oficial do debate e tornado público.
 
Aproveitamos para agradecer a todos quantos, de uma forma ou de outra, participaram neste debate e aos que promoveram debates nos seus locais ou zonas de trabalho.
 
Esperamos que esta nova etapa seja acolhida e continuada pela tutela e por quantos estão implicados, quer ao nível das decisões de políticas educativas, quer aos diferentes níveis de aplicação, para que se torne cada vez mais efetiva a melhoria das aprendizagens matemáticas de todas as crianças e jovens no nosso país.
 
A direção da APM
31 de outubro de 2019

 

X