alguns recursos para a matemática

 

A Direção da APM, tal como anunciou na sua recente carta, partilha aqui alguns recursos para alunos e professores.

 

Materiais do grupo T3 da APM para a sala de aula

Página de apoio às escolas da DGE, onde pode encontrar, entre outras coisas, atividades e recursos.

Comunidade YouTube EstudoEmCasa – DGE: o #EstudoEmCasa chega ao YouTube através de 5 novos canais, com videos para crianças e jovens da Educação Pré-escolar ao ensino secundário.

Khan Academy, um recurso gratuito para alunos, professores e pais, onde podem também ser encontrados documentos de apoio para download dirigidos a alunos e professores.

MILAGE Aprender + — esta plataforma permite que os professores possam acompanhar os alunos dos 1.º ao 12.º anos a distância.

Roteiro para Implementação do MILAGE no Ensino a Distância

Humor para aprender Matemática: Tarefas matemáticas para rir e aprender — uma edição da Escola Superior de Educação do IP de Viseu no âmbito do projeto HUMAT – o humor no ensino da matemática.

Associação Atractor — portal dedicado à Divulgação da Matemática, onde pode encontrar conteúdos matemáticos, com imagens, vários materiais interativos e animações.

Os recursos de apoio ao programa do Ensino Básico de 2007 são uma mais valia com as suas propostas e atividades. Dado tratar-se de um conteúdo com flash incorporado poderá implicar a ativação do Adobe Flash Player no browser.

A escolaemcasa.pt é uma plataforma de partilha de materiais, experiências e saberes que entende quer promover a escola  escola como um todo, uno, onde a comunidade escolar pode encontrar algo do que precisa e pode dar algo a quem precisa.

A Federação Iberoamericana de Sociedades de Educação Matemática (FISEM), da qual a APM é membro fundador, disponibiliza na sua página webinares realizados ao longo destes tempos de confinamento

19 de mayo. Matemáticas en casa: multiplicando aprendizajes.

11 de junio. Las matemáticas no están confinadas al papel.

25 de junio. GeoGebra un instrumento para la educación matemática (y STEM) del futuro.

 

No que toca a atividades para a Matemática, podem ser encontrados muitos outros recursos  online, nomeadamente nas páginas de outras instituições, projetos e editoras.

Sabemos que nenhum destes recursos substitui o trabalho do professor na sua relação pedagógica com o seu aluno e apelamos à sobriedade nas propostas feitas aos alunos.

X