Filiações

ATRACTOR –  Atractor é uma abreviatura do nome de uma Associação cultural de direito privado, sem fins lucrativos. Sinteticamente, poder-se-á dizer que um dos principais objectivos do Atractor é … atrair para a matemática! O Atractor, apoiado pela Faculdade de Ciências do Porto e a Universidade do Porto, nomeadamente através da cedência de instalações, integra outras instituições e tem contado desde o início com o apoio da Associação dos Professores de Matemática, que tem estado sempre representada na sua direcção. Os actuais corpos sociais foram eleitos em 9 de Julho de 2007 por um período de 2 anos.

Sendo um projecto aberto a toda a comunidade matemática, o Atractor convida todos os interessados neste projecto, nomeadamente professores de matemática de todos os graus de ensino, a participar activamente nos seus trabalhos

Duas das datas marcantes na vida do Atractor são a da reunião onde a sua constituição foi decidida (Setembro de 1998) e a da escritura de constituição da Associação (Abril de 1999).

 

 


 

FISEM – Federación Iberoamericana de Sociedades de Educación Matemática para a promoção do intercâmbio de experiências e informações que nos permitam melhorar o ensino e a aprendizagem Matemática em todos os níveis e em todos países que compõem a comunidade ibero americana.

 

 


 

 

SIAP – Secretariado Inter-Associações de Professores – plataforma de entendimento de várias associações nacionais de professores de natureza científico-pedagógica.
Actua no âmbito das questões pedagógicas comuns aos vários saberes e áreas disciplinares, interdisciplinares e transdisciplinares, de política educativa mais geral.