Revista Quadrante

ISSN 0872-3915

A Quadrante é uma revista de investigação especialmente vocacionada para estimular o intercâmbio de ideias e experiências, divulgando trabalhos relacionados com a investigação em ensino e aprendizagem da Matemática. Pretende contribuir para debates entre a pluralidade de linhas de pensamento que atravessam a educação matemática.

Como revista de investigação a sua coordenação é da responsabilidade da Comissão Coordenadora do Grupo de Trabalho sobre Investigação da APM e as responsabilidades de edição cabem à Direção da revista e ao seu Conselho Editorial.

Podem ser submetidas propostas de artigos de investigação de natureza teórica ou empírica, relacionados com todas as áreas da educação matemática, em português, espanhol, francês e inglês. Os resultados de investigação das propostas de artigos devem ser originais e revestir-se de interesse para a comunidade internacional de investigação em educação matemática.

Veja como publicar na Quadrante e consulte as Normas para o processo de revisão de propostas de artigos

 

Número Temático 2019

O tema escolhido para o número temático da Quadrante de 2019 é o Ensino e Aprendizagem dos Números e Operações. Consulte a chamada de artigos.

 

Quadrante Thematic Issue 2019:  Teaching and Learning of Numbers and Operations — Call for papers

 

Aceda aqui aos índices e resumos dos números da Quadrante em pdf; para ter acesso aos artigos na sua totalidade terá que ser assinante da Quadrante e aceder através do login.

Se desejar obter alguma edição da Quadrante pode fazê-lo através da loja da APM, online ou na sede nacional, ou ainda contactando a APM

 

Principais indexadores e bases de dados:

X